terça-feira, 21 de abril de 2009

Mie concede empréstimo para quem está em dificuldades

O interessado precisa de fiador e o valor pode chegar a 1 milhão

O governo de Mie está concedendo empréstimos para os trabalhadores que perderam o emprego ou sofreram redução brusca de renda de mais de 10%. A medida se chama Plano de Crédito para Pessoas em Dificuldades Financeiras de Mie - Mie-ken Rishokushatou Kinkyu Seikatsu Shikin Yuushi.

O valor máximo do empréstimo é de ¥ 1 milhão para as famílias e de ¥ 500 mil para os solteiros sem filhos.

Os brasileiros que quiserem usar o empréstimo precisam estar vivendo em Mie por mais de um ano e ter mais de 20 anos de idade. Precisam também de fiador.

O juro sobre o empréstimo é de 1,5% ao ano - com um percentual adicional como garantia - e o prazo para pagamento é de 10 anos. Não existe a possibilidade de isenção da devolução. Quem aderir ao empréstimo vai ter de pagá-lo.

Existem ainda outras exigências. Para quem foi demitido, é preciso ter trabalhado no mínimo durante um ano na empresa que foi dispensado, estar recebendo ou já ter recebido o seguro-desemprego, ter cadastro no Hello Work, estar a procura de emprego e não estar usufruindo do Fundo de Estabilização Profissional - Sushoku Antei Shikin Kashitsuke - do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social.

Para quem não foi demitido, mas teve redução de até 10% da renda, é necessário estar trabalhando há mais e um ano na mesma empresa.

Em Mie vivem mais de 21 mil brasileiros, sendo a terceria maior concentração depois de Aichi e Shizuoka.

Mais informações sobre o Mie-ken Rishokushatou Kinkyu Seikatsu Shikin Yuushi pelo telefone 059-224-2454 (somente em japonês).

fonte:ipcdigital.com

Um comentário:

  1. Procuro meu pai Mario Yoshio Okamoto,nascido em 30 de maio de 1960, que morava ou mora em Mie- ken na cidade de Ise. Eu estou no Brasil e ele nao entra em contato comigo a mais de seis meses, se alguem puder me dar alguma informação sobre ele ficarei grato. Estou muito preocupado.
    O nome dos meus avós paternos ja falacidos, Sadako Okamoto e Manji Okamoto.
    M.Guilherme.
    Meu email é mariooka@uol.com.br

    ResponderExcluir