terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Simpósio discute a situação de estrangeiros no Japão

Simpósio co-organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, Província de Aichi e a Organização Internacional para Migração (IOM). Dia 28 de Fevereiro de 2009.
Refletindo experiências japonesas e de outros países e práticas na integração de residentes estrangeiros como sócios da comunidade.
*Data e horário: 28 de fevereiro de 2009 -10:30~17:50
*Local: Will Aichi , Aichi Josei Center 4° andar, Will Hall 


●Objetivos do Simpósio
O número de estrangeiros residentes no Japão vem aumentando nos últimos anos. No final de 2007, este número chegou a 2,15 milhões. Enquanto a percentagem de estrangeiros residentes no Japão e de 1.69%, seu prazo de permanência está prolongando cada vez mais devido a um aumento de casamentos internacionais e de residentes estrangeiros com o visto permanente ou de longa estadia. Os propósitos da permanência também têm se diversificado como trabalho, estudo, treinamento e residência permanente. 
Residentes estrangeiros, inclusive ascendência japonesa cuja população tem aumentado rapidamente desde 1990s, sâo mãos-de-obra indispensáveis em muitas cidades locais, e estão com fortes tendências para fixação no pais. Estes estrangeiros enfrentam, contudo, diversos problemas como a instabilidade do emprego, a falta de filiação no seguro social, pouco conhecimento do idioma japonês e outros.
LEIA + - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário