quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mie abre vagas para desempregados em moradias públicas

As inscrições para as 22 vagas começam nesta sexta-feira, dia 16

Mie, Tsu - Chihiro Ota/ipcdigital.com

O governo da província de Mie vai abrir as inscrições para 22 vagas em moradias públicas destinadas a trabalhadores desempregados. Os imóveis são destinados exclusivamente para moradores da província, ou para pessoas que trabalhavam em Mie. O requisito principal é que a pessoa esteja desempregada desde o mês de outubro, e por isso é necessário apresentar documentos que comprovem que está sem trabalho. O comprovante de desemprego é chamado em japonês de rishoku shoumeisho, e quem não tiver esse documento deve apresentar o último holerite e o telefone da empresa da qual foi desligada.

Os 22 apartamentos estão sendo disponibilizados em caráter emergencial, por isso muitos estão sem reformas de restauração. O valor do aluguel varia conforme o apartamento, mas será cobrado menos da metade do que é exigido normalmente. Os moradores poderão ocupar os imóveis por um período de no máximo 1 ano. As inscrições começam amanhã, sexta-feira, e vão até o dia 20.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 059-224-2703.

Além dos imóveis, o governo de Mie também está recebendo cadastros de candidatos interessados em empregos. O balcão chamado Oshigoto Hiroba realiza trabalho semelhante ao do Hello Work, a Agência Pública de Emprego, e os desempregados são encaminhados a empresas que necessitam de mão-de-obra.

Um comentário:

  1. alo boa tarde

    sou um japones que falo portugues mais ou menos
    gostaria de ajudar alguma coisa

    por causa que ta passando crise economico aqui no japao sei que muitas amigos sofrendo por isso

    posso fazer curso de japones gratuito em computador ou
    qualquer coisa que posso ajudar quero fazer
    porque amo muito povo brasileiro que eu devo muio
    prefiro que povo brasileiros esta aqui no japao e povo japones aproxime mais !
    que

    Jesus lhes abencoi!!!

    ResponderExcluir