terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Apresentação do projeto

Prezados senhores,
vimos através desta breve apresentação elucidar nossas intenções, esclarecendo propósitos e objetivos desta campanha, como também solicitar sua preciosa ajuda para que este projeto possa ganhar força e socorrer famílias estrangeiras no Japão.

  • Porque criar essa campanha?
    Por que a crise e o desemprego têm tirado o teto e o prato de comida de muitos brasileiros no Japão. Pelo fato de haver muitos estrangeiros e, principalmente famílias com crianças, morando de forma precária: dentro de carros, em baixo de pontes e viadutos, nas praças ou mal-acomodadas em casas alheias. Eles passam frio, correm o risco de contrair doenças e até de vir a falecer. Sentem-se constrangidos por não saberem o que fazer e alguns já sofrem com depressão. O descaso das empresas contratante e das autoridades governamentais tem chocado a maioria de nós e por isso, não podemos ficar parados ou calados diante dessa crise.
  • Qual o objetivo?
    Formarmos grupos de apoio em diversas regiões, onde o pai de família ou estrangeiro desempregado poderá encontrar uma mão amiga nesses momentos tão difíceis.
    Ajudá-los a entrar novamente no mercado de trabalho, informando sobre vagas e direitos do trabalhador.
    Colaborar para terem uma moradia provisória, no caso de pessoas que foram desalojadas.
    Fornecer alimentação adequada, cestas básicas, roupas e outras necessidades pessoais da família.
    Contribuir para o bem-estar de todos através da ação social e ajuda psicológica.
  • Como vai funcionar?
    Formaremos em cada região uma base do SOS Dekassegui e em cada uma dessas bases haverá uma equipe voluntária para receber e arrecadar suprimentos para o projeto.
    Todas as equipes trabalharão na divulgação do projeto e na conscientização da comunidade local para ajudarem aqueles que precisam de ajuda.
    Promoveremos eventos para arrecadação de alimentos, roupas e ajuda financeira para, se possível for, repatriar as pessoas que não possuem condições financeiras para retornar ou estejam com doenças graves e impossibilitadas de voltarem a trabalhar.
    Será feita uma triagem para dar prioridade a casos mais urgentes.
    Haverá um intercâmbio com empreiteiras e empresas que oferecem empregos e alojamentos.
    Promoveremos campanhas de incentivo e conscientização da necessidade de fazer valer os direitos dos estrangeiros, como trabalhadores dedicados nesta nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário